Salvador

Salvador é uma cidade chave para quem quer desfrutar as delícias do nordeste, em um clima de muita alegria. É um roteiro que envolve uma das principais cidades do Brasil e que passa a fazer parte da vida das pessoas logo no primeiro contato. As experiências vividas por lá são memoráveis. Sabe por que?

O maior Carnaval do Mundo acontece em Salvador!
A Igreja brasileira que mais possui ouro em seu interior, está em Salvador!
Salvador já foi a capital do Brasil e tem praias maravilhosas!
Em seus arredores, lugarejos e muita diversidade.
Em sua história um poço cheio de riquezas culturais
Na gastronomia, há muitos sabores.
Pense bem… vai ser perfeito! Bora lá?

Quais praias visitar?

Na cidade em si, a Praia do Farol da Barra, Itapuã, Stella Maris e Praia do Flamengo são as mais indicadas. Umas mais próximas outras nem tanto, porém todas com boa estrutura.
Na região norte (Mata de São João) bem pertinho de Salvador, vale a pena conhecer: Imbassaí, Guarajuba, Praia do Forte e Itacimirim.
Mais ao Sul, Morro de São Paulo é uma ilha maravilhosa cheia de praias lindas e também a Ilha de Itaparica.

Quais passeios não podem ficar de fora?

Existem alguns pontos turísticos que são paradas obrigatórias em Salvador. Na visita ao Pelourinho, você encontrará diversas igrejas, dentre elas a famosa Igreja de São Francisco e a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, a Fundação Casa de Jorge Amado, alguns museus, a Praça da Sé e diversas lojinhas. Logo ali você pode além de tirar uma foto daquelas com o Elevador Lacerda ao fundo junto com a Bahia de Todos os Santos e o Mercado Modelo, pagar R$0,15 e descer de elevador para conhecer o Mercado Modelo, é bem pertinho. O Farol da Barra merece prestígio e também a vila da praia do Forte que além de possuir diversas lojinhas, bares e restaurantes, conta com a ilustre presença do Projeto Tamar, que vale muito a pena visitar. Ainda na região da Praia do Forte visite o Castelo Garcia D`Ávila.

Quando ir a Salvador?

O estado da Bahia inteiro e em especial Salvador, tem festa o ano inteiro. No verão sem dúvida nenhuma existem eventos de bastante expressão, como o carnaval, as tradicionais lavagens das escadarias das igrejas e também o Festival de Verão. Entretanto, para conhecer mesmo a cidade, o ideal é ir em épocas menos disputadas e fora dos períodos chuvosos (entre abril e maio). Agora se o objetivo é a badalação, não abra mão de conhecer Salvador no VERÃO.

Gosta de restaurante?

Se liga nessas dicas que vai ser sucesso garantido:

Casa de Tereza - A chef Tereza Paim além de reconhecida internacionalmente é dona desse incrível restaurante.

Ori - Alta gastronomia de uma culinária contemporânea maravilhosa.

Café do Forte Bistrô e Lounge - Fica na praia do forte, a comida é boa e é animado.

Souza Bar e Restaurante - Vá pra se acabar na quebradeira da Bahia. Bar dançante.

Coco Bambu Bahia - Clima maravilhoso com música ao vivo frequentemente.

Boteco di Janela - Um bar com o espírito da Bahia. Boteco de comida boa e cerveja barata.